Agente de André Silva garante que interesse do São Paulo não tem hipótese de ser bem sucedido
Imprensa brasileira escreveu na madrugada desta terça-feira que o São Paulo está tentado a levar o avançado do Vitória de Guimarães
Corpo do artigo
A Imprensa brasileira adiantou que o São Paulo está a avaliar a possibilidade de avançar para a contratação de André Silva. A notícia sobre o interesse do clube paulista no ponta de lança brasileiro foi revelada na madrugada desta terça-feira no Brasil .
Contactado por O JOGO, António Araújo, agente do jogador do Vitória de Guimarães que tem contrato até junho de 2026, garantiu que a notícia “não tem fundamento”. No entanto, do Brasil as informações apontam no sentido de André Silva ser uma forte hipótese para ser uma alternativa Calleri, seja para fazer concorrência ao argentino ou para suprir a sua eventual saída, uma vez que é apontado ao River Plate.
O emblema de São Paulo terá, assim, identificado André Silva como um dos potenciais reforços para o plantel liderado por Thiago Carpini. No Brasil, no entanto, a mesma notícia assegura que o processo negocial entre o clube paulista e os vimaranenses não deverá ser fácil.
Natural de Taboão da Serra, precisamente no Estado de São Paulo, o avançado brasileiro não teve oportunidade de jogar na Série A do Brasil. Proveniente do Internacional de Porto Alegre, onde jogava por empréstimo do Atlético de Diadema, chegou ao futebol português em 2017, com 20 anos, para representar a equipa B do Rio Ave.
André Silva tem 13 golos em todas as competições, ultrapassando já o melhor registo, em 2021/22, quando fez dez pelo Arouca
A presente temporada está a ser a melhor de André Silva em Portugal. O avançado brasileiro tem 13 golos e duas assistências. Na época passada, a de estreia no Vitória de Guimarães, marcou seis golos e fez quatro assistências. No campeonato, tem dez golos em 21 jogos (uma média de 0,47 por jogo), tendo assim ultrapassado o melhor registo de sempre. Em 2021/22, ao serviço do Arouca, fez nove golos em 31 partidas, o que dá uma média de 0,29 por jogo.
Um bom exemplo da excelente campanha que está a fazer é o facto de ter cometido a proeza de marcar pela primeira vez em quatro jogos seguidos. Depois do golo decisivo no triunfo por 1-0 em Vizela, e dos que fez nas receções ao Gil Vicente - para os quartos de final da Taça de Portugal - e ao Benfica, marcou na última jornada, no Algarve, no empate contra o Portimonense.