Ato do polícia indignou os adeptos na bancada Neno no intervalo do jogo com o Puskás Akadémia. Em comunicado, a PSP explicou que vários ofereceram resistência à PSP, "reagindo violentamente, agredindo e coagindo os polícias".
Corpo do artigo
O intervalo do jogo entre o Vitória de Guimarães e o Puskás Akadémia, a contar para a primeira mão da segunda pré-eliminatória da Conference League, foi quente na zona da bancada Neno do Estádio D. Afonso Henriques.
A PSP deteve um adepto na sequência do arremesso para o interior do recinto desportivo de um tubo de uma bandeira e a partir daí instalou-se o caos durante vários minutos, registando-se confrontos entre agentes de autoridade e vários adeptos. Uma foto revela até que um desses agentes chegou a apontar uma arma "shotgun" aos apoiantes do Vitória, numa clara tentativa de impor a ordem.
Semelhante ato gerou, porém, forte indignação entre os adeptos vitorianos. Em comunicado, a PSP informou que o adepto detido estava proibido de frequentar recintos desportivos pela Autoridade para a Prevenção Contra a Violência no Desporto e que os agentes de autoridade se depararam com a reação de vários adeptos, "reagindo violentamente, agredindo e coagindo os polícias". "Tal viria a culminar numa intervenção policial com vista à reposição da ordem".
15040525
15039327