Acionista pretende nomear um administrador, mas os encarnados não veem com bons olhos esta nomeação. AG foi suspensa
Corpo do artigo
Está o caldo entornado entre o Benfica e José António dos Santos, conhecido como "rei dos frangos", e o epicentro de um choque de frente aconteceu na Assembleia Geral da SAD que esta quinta-feira se iniciou, mas acabaria suspensa até dia 24 deste mês.
O clube da Luz, enquanto acionista maioritário, apresentou um Conselho de Administração com seis administradores, entres eles duas mulheres. José António Santos, representante de 16,3% do capital da sociedade, apresentou o nome de António Pires de Andrade, que faria cair o sexto nome do Benfica, Rosário Pinto Correia, ferindo de ilegalidade a eleição por não se enquadrar no regime de igualdade.
O regime de igualdade de género define a obrigatoriedade de ter 33,3 % dos lugares serem desempenhados por mulheres. Quando for retomada a AG da SAD, o assint voltará a ser discutido, esperando-se então que José António dos Santos escolha uma mulher. Ou, então, haver um alargamento do número de administradores para atingir os 33,3%.
De qualquer forma, mantém-se o choque entre o Benfica e o José António dos Santos, com a SAD a não o quer como administrado. Sabe O JOGO que o problema maior é a entrada do "rei dos frangos" na SAD, dada a sua ligação ao potencial investidor John textor, a Luís Filipe Vieira e ao processo Cartão Vermelho.