Advogado de Fernando Madureira: "Temos a PSP a querer dar um 'show-off', só faltaram os aviões da força aérea"
Declarações de Gonçalo Cerejeira Namora, advogado de Fernando Madureira, Sandra Madureira e Fernando Saúl
Corpo do artigo
"Aliás, se virmos o aparato do que hoje se quis montar, claramente temos a PSP a querer dar um 'show-off'. Não sei se querem competir ou 'picar' com a operação montada na Madeira, mas hoje só faltaram mesmo os aviões da força aérea. Isso revolta muita gente, de ver que em factos incipientes, o que se conseguiu montar aqui... Não podemos ficar indiferentes a estas realidades alternativas que agora são conjeturadas", disse Gonçalo Cerejeira Namora, advogado de Fernando Madureira, bem como Sandra Madureira e Fernando Saúl.
Em declarações à Rádio Observador, o advogado disse ainda não conhecer os crimes de que os três são acusados: "Não. O enquadramento factual dos indícios já os indicaram. Além do que posso dizer que é factual, há todo um outro enredo que não passa de uma fábula. É absolutamente inaceitável o que se passou hoje. Uma vez mais, assistimos a fugas de informação para a comunicação social ainda antes de as diligências ocorrerem. E sabemos bem que isso só ocorre quando há intuito político e não o mero objetivo de fazer cumprir a justiça."
Madureira foi surpeendido pelas buscas? Porque teve carros apreendidos? "Todos os arguidos foram surpreendidos. Os únicos que não foram surpreendidos foram alguns colegas de comunicação social, que souberam antes do tempo. Todos os outros foram surpreendidos e é esse o objetivo da Justiça. Quando há diligências deste tipo, que se verificam necessárias e obviamente não era o caso destas, quer-se que sejam secretas e sigilosas. Devem ser todas as pessoas apanhadas de surpresa."
E os automóveis apreendidos? "Não há qualquer justificação legal para a apreensão de viaturas. Portanto, teremos de reagir a essa apreensão que consideramos ilegal e ilegítima."
Alguma apreensão (arma de fogo, pirotecnia, milhares de euros, bilhetes para eventos desportivos...) foi em casa de Fernando Madureira? "Naturalmente que não."
Que ligações tem o cliente com Adelino Caldeira? "Naturalmente tem a mesma relação que qualquer GOA tem com o clube que suporta. Tem uma relação sustentada num protocolo que liga um clube desportivo a um GOA. Nada mais do que isso."