Zeca Rodrigues, médio português do Copenhaga, aconselha os arsenalistas a apostarem na "velocidade" e nos "espaços entre linhas".
Corpo do artigo
O setor do Midtjylland que mais faz desesperar os avançados contrários pode tornar-se, num estalar de dedos, no ponto mais frágil.
De visita amanhã à Pedreira, para a segunda ronda do grupo F da Liga Europa, a equipa dinamarquesa não tem qualquer pudor em incluir cinco elementos na defesa (parcialmente camuflados num esquema em 3x4x3) e nem todos têm pernas para acompanhar jogadores rápidos, conforme testemunhou a O JOGO o português Zeca Rodrigues, a cumprir a quinta época consecutiva ao serviço do Copenhaga, segundo classificado na principal liga da Dinamarca, com apenas menos um ponto do que o adversário do Braga.
"Não são rápidos na defesa e o Braga tem gente veloz na frente. Concedem ainda espaços entre linhas", avaliou.
Quando não abre fendas, revela-se uma equipa globalmente "forte em todos os setores e nas bolas paradas", ao sabor do espírito criativo do médio brasileiro Evander. "É o cérebro do Midtjylland, não lhe podem dar espaço", alertou Zeca, nomeando ainda Pione Sisto (extremo dinamarquês) e Júnior Brumado (extremo brasileiro) como outros jogadores desconcertantes. Fora de casa, o Midtjylland "fecha-se ainda mais" e o Copenhaga não se deu nada bem já nesta época. "Exploram muito os contra-ataques. Perderam, por expulsão, um jogador logo aos 27 minutos e passaram o jogo todo a defender. Numa desatenção nossa, fizeram um golo a 30 metros da baliza, com a bola a desviar num defesa e a entrar junto ao ângulo", contou o médio.
Juíza Stéphanie Frappart a fazer mais história
Primeira mulher a apitar a final de uma competição masculina da UEFA (tratou-se do Liverpool-Chelsea, na Supertaça Europeia de 2019), e depois presente em jogos de seleções, a francesa Stéphanie Frappart foi nomeada para arbitrar a partida entre o Braga e o Midtjylland. Será a primeira vez que a juíza de 37 anos vai dirigir um jogo de uma equipa portuguesa, depois de ter sido a primeira mulher a apitar um jogo da Liga dos Campeões (Juventus-Dínamo Kiev). Frappart terá como árbitros assistentes Micael Berchebru e Guillaume Debart, e Delajod Willy no videoárbitro.