Cerca de cinco dezenas de adeptos dos algarvios criticaram os dirigentes da SAD e os jogadores
Corpo do artigo
Após a derrota do Portimonense frente ao Belenenses SAD (2-1), este domingo no Estádio Nacional, um grupo de adeptos afetos aos algarvios protestou alto e bom som contra os dirigentes da SAD alvinegra.
Logo após o apito final, as cerca de 50 pessoas que estavam no Jamor pediam que Rodiney Sampaio se aproximasse daquela zona para dar explicações sobre o sucedido, nomeadamente quanto à inferioridade exibicional manifestada frente aos azuis, que mereceram o triunfo de forma incontestável, apesar da boa reação final dos algarvios.
"Só pensam no dinheiro", "não jogam nada" ou "são uma vergonha" foram algumas das frases audíveis no Jamor, proferidas por grande parte dos adeptos do Portimonense.
Já depois disso, o mesmo grupo dirigiu-se para a porta das instalações desportivas do Estádio Nacional, aguardando pela saída do autocarro do Portimonense em direção ao Algarve. Quando tal sucedeu, cerca de uma hora após a partida, os adeptos voltaram a proferir frases críticas contra a SAD e respetiva equipa de futebol.
O Portimonense já não ganha há seis jornadas e, em todas as 18 realizadas até ao momento, venceu apenas duas partidas, em Tondela e em casa frente ao Famalicão, por 2-1 em ambos os casos.