Adán destaca quatro nomes do Sporting e, sobre Amorim, atira: "Vai ser um dos grandes..."
Guarda-redes do Sporting concedeu entrevista ao jornal espanhol As e abriu o livro sobre a época de sucesso dos leões.
Corpo do artigo
Jovens em destaque no Sporting: "A qualidade dos jogadores é tremenda, mas o que eles precisam é daquele empurrão para os colocar a jogar na primeira equipa num ambiente positivo e com um treinador com personalidade, sem medo de os colocar lá, como é Rúben Amorim. Fiquei surpreendido, não só pelos nomes que jogaram connosco, mas também pelos rapazes que vieram treinar connosco das equipas jovens. Claro que há o Nuno Mendes e o Tiago Tomás, mas também o [Daniel] Bragança, que vai ser muito falado num futuro próximo. Estamos a criar um núcleo muito bom de pessoas da Academia."
Época goleadora de Pedro Gonçalves: "Surpreender ele não surpreendeu... Falei sobre isso com os meus colegas de equipa na pré-temporada, pudemos ver que ele tinha muitos objetivos. Mas o melhor é a capacidade que ele teve de crescer em diferentes posições, esteve bem em todas. O treinador foi capaz de tirar o máximo partido dele e potenciá-lo. Ele merece estar no campeonato da Europa."
O que torna Rúben Amorim tão especial? "Por causa da sua mentalidade vencedora e positiva. Ele entra em todas as semanas a saber que vai ganhar o próximo jogo e transmite isso mesmo. Mostrou também que tem uma personalidade destemida e que é organizado defensivamente. Vai ser um dos grandes treinadores da Europa. Pode ver-se no dia a dia."