Sporting formalizou intenção junto do Racing e os 1,375 milhões de euros vão ser liquidados de forma parcelada
Corpo do artigo
Está fechado o acordo entre Sporting e Racing Avellaneda para a liquidação em parcelas de 1,375 milhões de euros - cerca de 1,6 milhões de dólares - em dívida, referentes à última prestação dos 10,5 milhões de euros que envolveram a transferência do internacional argentino para Alvalade. Segundo o que O JOGO apurou, o elenco liderado por Frederico Varandas estabeleceu um plano de pagamentos que vai prolongar-se durante o próximo ano, ainda que oficialmente as partes tenham recusado, de momento, entrar em detalhes.
O Racing, recorde-se, aguardava uma proposta firme do Sporting para a liquidação da dita verba no início deste mês, como deu conta o presidente Victor Blanco ao nosso jornal, algo que aconteceu, podendo agora o emblema argentino prestar contas ao Ferro Carril Oeste, que acordou a cedência de 50% dos direitos económicos do esquerdino quando este se transferiu para o Sporting.
Outro dos processos concluído recentemente foi o de Raphinha, extremo brasileiro contratado ao Vitória de Guimarães e cujo negócio foi apontado como um foco de incumprimento, algo que a SAD sempre negou. De acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, a sociedade verde e branca procedeu ao último pagamento de uma parcela de dois milhões de euros aos vitorianos. O extremo, relembre-se, custou 6,5 milhões de euros aos cofres do Sporting, ele que foi adquirido ainda no mandato de Bruno de Carvalho. Também o plano de pagamentos ao Braga por Battaglia foi regularizado, este ainda no período em que a Comissão de Gestão esteve à frente dos destinos do clube. Em causa esteve uma verba na ordem de um milhão de euros, posteriormente parcelada e liquidada, sendo consequência da estratégia leonina de "reatar e colaborar com parceiros de negócio" que os leões querem seguir.