Alves Pinto é adepto vitoriano e atual presidente do Xico Andebol, clube de Guimarães.
Corpo do artigo
"Espero que seja um Vitória à Rui Vitória: atrevido, combativo e pronto a aproveitar as insuficiências do Benfica - que não são muitas, de resto -, de maneira a esticar o campeonato até à última jornada. Acredito que podemos triunfar, adiar a festa do título e tentar até à última jornada a qualificação direta para a Liga Europa, através do quarto lugar, o que seria também um prémio para todo o trabalho de um grupo muito bem liderado", disse a O JOGO, Alves Pinto, adepto vitoriano e atual presidente do Xico Andebol, clube de Guimarães.
A duas jornadas do ponto final na temporada da I Liga, o balanço é desde já positivo, diz Alves Pinto. "Muito positivo para o Vitória de Guimarães, para a Direção e para Júlio Mendes. Fizeram com que o clube voltasse a ter crédito aos olhos de todos os agentes do futebol. Parabéns também para a equipa técnica, inteligentemente comandada pelo Rui Vitória e acolitado pelo Flávio Meireles e outros, que criaram, consolidaram e mantiveram durante a época um grupo unido e ambicioso", afirmou.
"E depois os atletas, que, saindo do anonimato, mostraram vontade, determinação e categoria para se imporem num Vitória que, passo a passo, vai crescendo até ao patamar dos maiores do futebol nacional. Acredito que este é o caminho que o clube tem de manter, para no futuro poder almejar voos maiores", acrescentou.