Treinador do Benfica faz a antevisão ao jogo em casa do Nacional, da oitava jornada, que será retomado às 17h00 de quinta-feira
Corpo do artigo
Equipa abalada após dois empates seguidos? "Tenho dito que há momentos do jogo que ainda não controlamos como gostaríamos. Olhámos para a equipa, reorganizámos, conhecemos a real posição de alguns jogadores, fomentámos o jogo ofensivo, criando diversas oportunidades de golo. Temos uma média de, aproximadamente, três golos por jogo. São factos reais do que fizemos nos últimos três meses, mas, neste momento, ainda sinto que há momentos do jogo em que temos de evoluir. Um deles é a forma como ainda não controlamos o jogo em certos momentos, com bola. Recuperamos a bola e perdemos, o que nos obriga a transitar defensivamente e correr o que não queríamos, o que traz um desgaste ainda maior. A evolução desses momentos procura-se no treino, com tempo, e o tempo de treino é repetir, é fazer acreditar os jogadores que podem evoluir. Temos de ter oportunidade de treinar alguns momentos de jogo que ainda não controlamos."
Rui Costa queria liderança no campeonato no Natal: "A ambição deste clube é enorme. A seguir ao jogo do Mónaco, foi lançado esse desafio, senti que podíamos conquistar o segundo lugar e aproximarmo-nos do primeiro, e esses objetivos mantêm-se. A pressão existe sempre, em particular, nesta posição, como treinador e jogador do Benfica. A nossa pressão é diária, de vencer todos os jogos, a exigência é máxima. Claro que eu, enquanto treinador, não posso ficar satisfeito com a segunda parte que fizemos [frente ao Aves SAD]. Fiquei satisfeito com as cinco alterações que fizemos e com as oportunidades criadas, que podiam ter valido outro resultado ao intervalo. Não fiquei satisfeito com a segunda parte. Agora, nada disso implica que o nosso objetivo não seja alcançado, e o nosso objetivo é chegar ao fim no primeiro lugar. Estamos melhor, numa posição em que dependemos de nós para sermos campeões, e acredito muito, pela resposta que os jogadores dão, que é com este plantel que a equipa vai ser campeã nacional ou vencer títulos pelo Benfica."