A venda de Trincão ao Barcelona levou o Braga a analisar o mercado e o principal alvo foi Iuri Medeiros, pouco utilizado na Bundesliga 2. O acordo entre os clubes já foi alcançado.
Corpo do artigo
Iuri Medeiros vai ser jogador do Braga na próxima época. De acordo com o que O JOGO apurou, o entendimento entre o emblema arsenalista e o Nuremberga está alcançado e contempla um empréstimo com opção de compra e ainda uma verba extra a pagar aos alemães se determinados objetivos de rendimento forem cumpridos. O extremo de 25 anos vai assim regressar em breve ao futebol português, determinado a relançar a carreira.
A partir do momento em que o Braga vendeu Trincão ao Barcelona, no fim de janeiro, o reforço do ataque começou a ser equacionado e, desde logo, Iuri Medeiros foi um dos alvos. Estabelecido o contacto com o Nuremberga, além das conversas com o próprio jogador, o negócio começou a ser desenhado e, pelas informações recolhidas, o entendimento já foi alcançado.
Aos 25 anos, Iuri Medeiros vai tentar relançar a carreira no Minho após pouca utilização no Nuremberga
A hipótese de compra do passe esteve igualmente em cima da mesa, embora o Braga tenha optado pelo empréstimo com opção de compra, uma modalidade mais segura do ponto de vista da segurança do negócio e sem que o clube tenha de desembolsar no imediato o pagamento da transferência. Se Iuri Medeiros tiver sucesso no Minho, António Salvador pagará 1,5 milhões de euros ao Nuremberga no final da próxima temporada e está previsto ainda um bónus de 250 mil euros para os alemães se o extremo fizer um determinado número de jogos. "Qualquer jogador gostava de representar um clube como o Braga", afirmou o extremo a O JOGO quando se soube, há cerca de duas semanas, do interesse dos minhotos.
Recorde-se que há um ano, o Nuremberga, da Bundesliga 2, pagou dois milhões de euros ao Sporting pela contratação do jogador português, tendo os leões reservado dez por cento de uma transferência futura. Ou seja, daqui a um ano, se o Braga decidir avançar para a opção de compra, o clube leonino terá também a ganhar 150 mil euros. Face à pouca utilização de Iuri Medeiros no campeonato alemão, o Nuremberga aceitou o negócio, que na perspetiva mais otimista não andará muito longe dos valores pagos ao Sporting.