Presidente da Associação Nacional dos Treinadores de Futebol reage à proposta de criação de uma entidade externa que possa gerir a arbitragem.<br/> .
Corpo do artigo
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) propôs esta terça-feira a criação de uma entidade externa que possa gerir a arbitragem nas competições desportivas profissionais, que obrigará a alterações nas normas que regulam a gestão da função de arbitragem em vigor.
José Pereira, presidente da Associação Nacional de Treinador de futebol (ANTF), mostrou-se surpreso. "Já li, mas não analisei com a profundidade que um assunto desses merece. Neste momento, acho estranho que a federação tenha tomado esta iniciativa sem consultar os sócios. Ainda não fomos ouvidos e vamos ver o que os sócios e Assembleia Geral da federação pensam sobre o assunto. Recebi hoje o ofício e ainda não tive tempo de o amadurecer. A arbitragem é sempre polémica e não é com estas atitudes que se revolvem os problemas. O problema resolve-se com muita competência dos profissionais e orientação de quem nos lidera", afirmou, à margem da tomada de posse de Pedro Proença como presidente da Liga.
"É a sequência do que se vem a desenvolver de alguns anos a esta parte, quer na Liga , quer na Federação Portuguesa de Futebol. Temos tido uma orientação em termos de benefício de uma e outra instituição. Os sócios ordinários de um lado e outro têm feito um trabalho para contribuir para estas grandes empresas, ao fim e ao cabo. Estamos contentes por ver a evolução de instituições tão fortes como Liga e Federação Portuguesa de Futebol", referiu José Pereira.
Nota: em virtude dos problemas que afetam as operadoras nacionais, alguns artigos podem surgir incompletos, por exemplo com ausência de imagem.
16486306