Comunicado esclarece situação relativa ao processo de inscrição para participar na edição da I Liga de 2013/14.
Corpo do artigo
A Académica é mais um clube a reagir à notícia de que estaria impedido de inscrever jogadores por ainda não preencher os requistos necessários à participação na I Liga. O clube liderado por José Eduardo Simões emitiu um comunicado para esclarecer a situação relativa ao processo de inscrição do clube.
Comunicado:
"A Direção da AAC/OAF, confrontada com notícias que foram divulgadas no dia de hoje em vários órgãos de comunicação social pretende, por este meio, esclarecer os sócios e adeptos, bem como a comunicação social, sobre a informação transmitida de que a Académica não preenchia os requisitos para poder ser inscrita na Liga ZON Sagres 2013/14.
Como já ontem foi esclarecido, a sociedade Académica de Coimbra - Futebol, SDUQ LDA foi definitivamente registada no passado dia 21 de Junho. O processo de inscrição na LPFP foi formalizado no passado dia 25.
Naturalmente que as certidões da Segurança Social e Finanças que foram entregues foram relativas à Académica/OAF. Seria totalmente inviável, juntar ao processo, certidões de uma sociedade que tinha sido constituída cerca de 48 horas antes da formalização da inscrição na LPFP.
É tão somente este pormenor que fez suscitar esta notícia com demasiado ruído e perturbação no universo desportivo.
Por conseguinte, a Direcção da AAC/OAF vem por este meio tranquilizar todos os seus sócios e adeptos, pelo que oportunamente estas mesmas certidões serão juntas ao processo e que não haverá qualquer impedimento na inscrição da nossa equipa na Liga ZON Sagres 2013/14".