Gonçalo Paciência foi oficialmente apresentado como reforço da Briosa, por empréstimo do FC Porto.
Corpo do artigo
O avançado português Gonçalo Paciência, internacional de sub-21 e vice-campeão europeu neste escalão, é oficialmente reforço da Académica. O jogador, de 20 anos, chega à Briosa proveniente do FC Porto, no qual cumpriu toda a sua formação, e com um contrato de empréstimo válido por uma época.
Na época passada, Gonçalo Paciência atuou na equipa B dos dragões, na II liga, tendo apontado nove golos em 18 jogos disputados. Foi ainda chamado por quatro vezes à equipa principal, uma das quais frente à Académica, na Taça da Liga, em que apontou um golo (vitória dos dragões por 4-1).
"Este é o clube ideal para crescer. Gostava de fazer muitos golos, mas primeiro estão os objetivos da Académica", disse Gonçalo Paciência em declarações exclusivas à Briosa TV, publicadas na página da Internet da Académica.
[destaque:4704920]
Salientando que a Académica é um clube com história no futebol português, o jogador salientou as boas condições que encontrou para trabalhar e mostrou-se empenhado em ser "mais um para ajudar".
O futebolista, filho de Domingos Paciência, antigo treinador da Académica, já trabalhou hoje às ordens do técnico José Viterbo.