Treinador José Viterbo garante que os jogadores estão "supermotivados" para resolver, em casa, na próxima jornada, as contas da permanência no escalão principal.
Corpo do artigo
O treinador da Académica afirmou, esta quinta-feira, que a equipa está a trabalhar para garantir, no sábado, a vitória na receção ao Belenenses, que pode assegurar a permanência à 32ª jornada da I Liga. "Todos nós desejamos voltar às vitórias perante um adversário que, neste momento, tem objetivos europeus, uma boa equipa e qualidade individual", frisou José Viterbo.
A Briosa, que vem de quatro jogos consecutivos sem ganhar (três derrotas e um empate), pode, em caso de vitória, garantir a permanência, desde que o Gil Vicente não vença o FC Porto.
Para o jogo com o Belenenses, a Académica não pode contar com Ricardo Esgaio nem com Rui Pedro, dois dos mais influentes da equipa, mas o treinador dos estudantes desvaloriza as ausências e diz que os jogadores disponíveis "vão dar uma resposta brilhante e positiva". "O que é importante é sábado, às 20:30, ter os três pontos", sublinhou José Viterbo, e garantiu que os jogadores estão "superdeterminados em fazer um bom jogo e um bom resultado".
O jogo entre a Académica, 14ª classificada com 28 pontos, e o Belenenses, sexto com 43 pontos, está marcado para as 18:30 de sábado, no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem de Manuel Mota, de Braga.