Depois da derrota frente ao Vitória de Setúbal, na última jornada, o Rio Ave leva uma série de três jogos consecutivos sem vencer, algo que o treinador acredita ser possível inverter, para consolidar o quinto lugar.
Corpo do artigo
Miguel Cardoso pretende "resgatar" a regularidade exibicional da equipa e inverter a série de três jogos consecutivos sem vencer, já na partida de sábado, frente ao Feirense, da 26.ª jornada da I Liga.
"Vamos tentar resgatar o futebol que o Rio Ave tem praticado e que não conseguiu em Setúbal, no último jogo. Acabámos por ser felizes porque os nossos rivais também perderam pontos", apontou Miguel Cardoso.
O técnico da formação de Vila do Conde antecipou dificuldades na receção ao Feirense, reconhecendo que as adversas condições climatéricas previstas para sábado podem tornar-se um obstáculo extra.
"Teremos um jogo com um contexto diferente, com um Feirense mais físico e condições climatéricas desfavoráveis. Tentaremos impor o nosso futebol e conseguir uma vitória em casa, onde temos sido felizes", apontou.
Para tal, Miguel Cardoso quer um Rio Ave "a jogar bem e a ser dominador e positivo no jogo".
"Temos que jogar futebol e impor o nosso jogo para dominar o adversário. Queremos continuar num caminho que tem sido bem trilhado", vincou.
Fora do âmbito deste jogo, o treinador do Rio Ave desvalorizou os rumores que o apontaram com sucessor de Jorge Jesus no comando do Sporting, já na próxima temporada: "Isso é um não assunto, que não merece comentários", afirmou.
Miguel Cardoso, que com habitualmente não divulga a lista de convocados, voltará a contar neste desafio com Marcelo, que regressa após debelar uma lesão, mas não tem nas opções os defesas Marcão e Bruno Teles, ambos castigados.
Gelson Dala, Leadrinho e Diego Lopes têm feito treino integrado e ainda não é certo que recuperem a tempo de entraram nas contas para este desafio.