Sérgio Conceição, em conferência de antevisão do jogo frente ao Paços de Ferreira, voltou a abordar a titularidade do avançado camaronês frente ao Young Boys, jogo no qual bisou para dar o triunfo ao FC Porto por 2-1.
Corpo do artigo
Aboubakar: "Vou buscar aquilo que disse há cerca de dois meses, dois meses e meio. Quando me perguntaram e se falava da saída do Aboubakar para a Turquia e do Diogo Leite, salvo o erro. Disse que o Aboubakar estava a passar um momento difícil, num processo em que tinha de ter muita paciência e um espírito de sacrifício muito grande para estar ao nível que estava antes da lesão, e foi o que fomos trabalhando diariamente, à procura dessa forma ideal. Aboubakar não é um reforço. Ele sempre foi um reforço do FC Porto. Desde que estou aqui, ele e todos os jogadores que passaram pela minha mão têm aquilo que caracteriza um jogador do FC Porto, a atitude. Não só ele mas todos".
O que faria se fosse treinador do Paços de Ferreira para tentar contrariar o poderio do FC Porto: "Já estive em equipas que lutavam pelos mesmo objetivos do Paços, mas cada treinador tem a sua ideia, forma de pensar e estratégia e também depende do plantel que tem à disposição, da forma e momento dos jogadores. Não dá para entrar por aí. Espero que tudo o que possa fazer não seja demasiado bom para nos contratriar. Cabe-nos a nós ter esse pensamento e forma de encarar o jogo, como em todos, entrar muito fortes no jogo e ganhá-lo, sabendo que vamos encontrar equipa bem organizada".
11572277