O lateral-esquerdo deve regressar ao Coritiba e já tinha solicitado a saída antes da partida com o FC Porto. Jogou porque Ailton e Joel estavam indisponíveis.
Corpo do artigo
O Coritiba (Brasil) será, ao que tudo indica, o próximo clube de Abner, lateral-esquerdo que até há bem pouco tempo atuava no Estoril, por empréstimo do Real Madrid (Espanha). A saída do jovem defensor de 21 anos deu azo a muita especulação, uma vez que ocorreu após a derrota em casa com o FC Porto (3-1) e numa altura em que o mercado de transferências já está fechado em muitos países.
Recorde-se que nessa segunda parte contra os dragões, Abner não esteve a um nível bom, a exemplo de praticamente todo o onze canarinho, e a exibição coletiva da equipa mereceu duras críticas por parte do treinador Ivo Vieira. Contudo, ao que O JOGO apurou, a saída do defesa brasileiro não esteve relacionada com a atuação nesse jogo, nem foi um castigo pelo desempenho ao longo da época.
Aliás, foi o próprio lateral que, em meados de fevereiro e por causa da pouca utilização, solicitou a saída à SAD do Estoril, depois de receber uma proposta do Coritiba, clube onde fez parte da formação. O pedido de saída foi aceite, mas com uma condição: permanecer até a segunda parte do jogo com o FC Porto. Com Joel lesionado e Ailton impedido de jogar, por não estar inscrito no momento em que se disputou a primeira parte, não havia outra solução para o lado esquerdo da defesa.
Disputada essa partida, o defensor deixou a Amoreira e seguiu para o Brasil, onde deve ser apresentado em breve como reforço do Coritiba.