Diretor desportivo do Barcelona explica "antecipação ao mercado"
Corpo do artigo
Antes da polémica estalar com Eric Abidal, o diretor desportivo do Barcelona explicou, em entrevista concedida ao jornal "Sport", a contratação do português Trincão - com efeito apenas a partir de julho -, por 31 milhões de euros, no último mercado de inverno.
"Antecipamos o mercado como fizemos com De Jong. São jogadores diferentes, mas é muito fácil esperar que um jogador expluda e depois comprá-lo. Pode ser um risco, porque custa 31 milhões de euros, mas se fica 10 anos aqui, certamente que sairá barato. Temos clara a sua projeção no Barcelona, agora o futuro nos dirá. É o mesmo que fizemos com o Arthur", começou por dizer em declarações ao diário desportivo espanhol.
"Avançamos com a operação porque se podia complicar. As equipas tentam fazer como nós e antecipam ao máximo as transferências. Havia clubes interessados e isso é bom, porque se não se adaptar, terá seguramente opções de saída. Nós não queremos vender, apenas ajudar a que cresçam. Trincão é um futebolista com muita qualidade e que pode aparecer de segunda linha. Marca golos e pode ajudar-nos", concluiu.
11783091