Abel Ferreira comenta vitória por 1-0 frente ao Tondela.
Corpo do artigo
O Braga recebeu e venceu o Tondela por 1-0, alcançado o terceiro triunfo consecutivo no campeonato. "Não jogámos sozinhos, já o disse várias vezes, preparamos os jogos, mas do outro lado há sempre mérito. Conheço este treinador já há vários anos, já nos defrontámos no campeonato de juniores, transformou-se um pouco em função das equipas que foi treinando e, nas análises que fizemos aos jogos com o FC Porto e Sporting, vimos que o Tondela defende muito bem, não se desposiciona. É uma vitória inteiramente justa, muito escassa perante as oportunidades que criámos, tivemos 21 remates, 12 à baliza. Parabéns aos jogadores pela qualidade, organização, paciência e intensidade", comentou o treinador Abel Ferreira,
"Esta equipa não está cansada, isso é desculpa de perdedor, de quem não sabe o que está a fazer. Tivemos quatro dias para recuperar (desde o jogo com o Marselha), já jogámos com três apenas, há uma metodologia de treino e tecnologia ao nosso dispor que nos permite ter um histórico dos jogadores e do seu rendimento físico e tirar ilações disso, por isso, disse que a equipa esteve 30 por cento abaixo em Marselha. Há treinadores que gostam dessa informação e outros que não ligam. Apraz-me a alma e alegria desta equipa, em não desistir jamais, lutar sempre pela vitória", vincou.
"Tenho que estar permanentemente à procura de melhorar e se eu, enquanto treinador, conseguir melhorar individualmente, os jogadores seguramente que vão estar melhor preparados. Lancei um desafio aos jogadores [interno], mas não era preciso, porque eles sempre mostraram vontade e querer. Hoje até podíamos ter empatado, era injusto, mas podia ter acontecido, mas o meu discurso seria o mesmo, porque não analiso sobre o resultado. É maior a distância de nós para os 'grandes' do que os que vêm atrás para nós", finalizou.