Abel Ferreira respondeu a Sérgio Conceição, que voltou a colocar o Braga na luta do título. Na antevisão do jogo de sábado (15h30), o treinador disse ainda acreditar que é desta que vai vencer o FC Porto.
Corpo do artigo
O que falta para vencer o FC Porto
"Costuma dizer-se que água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Temos de aproveitar o momento certo, prever o que pode acontecer, e sermos fiéis ao que acreditamos. Somos uma equipa equilibrada, foi isso que nos trouxe até aqui, e dentro dos nossos recursos temos de ser altamente competitivos para nivelar a agressividade do nosso adversário. Vamos jogar para vencer, sabendo que o adversário é o FC Porto, mas se fosse outro qualquer o objetivo seria o mesmo"
Importância do jogo
"Controlamos o presente, o nosso trabalho, o que vai na nossa cabeça, e o que pedi aos jogadores para amanhã é a melhor versão de cada um deles. Se tivermos na nossa melhor versão estaremos mais preparados para defrontar este adversário. Há equipas que já vencerem este tipo de adversários, mas a verdade é que estão a 20 e tal ponto de distância..."
Jogo decisivo
"Acredito que é tão decisivo para nós como para o FC Porto. Vamos lutar pela posição que temos atualmente, sempre o dissemos. O objetivo é exatamente o mesmo. Podemos ter de defender mais ou menos em função daquilo que o jogo ditar, mas estamos preparados para este desafio"
Conceição colocou o Braga na luta pelo título
"Acredito mesmo ele tenha sido verdadeiro quando disse isso. Ele já treinou o Braga, sabe aquilo que diz e o que faz. Essa declaração é fruto do nosso trabalho, da nossa competência, e do grande desafio que temos, que é fazer mais com menos"
FC Porto com ou sem Corona
"O FC Porto vale pelo seu coletivo, com ou sem Corona. Eles vivem muito das bolas paradas, das transições, da profundidade, e são uma equipa muito versátil. Temos de reduzir o espaço e o tempo ao nosso adversário e quando tivermos bola teremos de ser audazes"