Treinador do Braga analisou a eliminação da Liga Europa e mostrou orgulho nos jogadores.
Corpo do artigo
Análise: "Quero dar os parabéns aos meus jogadores e dizer-lhes que nada do que fizeram me surpreende, isto tem sido fruto de um trabalho coletivo duro. Também disse que era impensável, depois de irmos a Marselha, perdermos por 3-0 se não tirássemos ilações e não aprendêssemos com aquele jogo. São estes jogos que nos fazem crescer, nos metem à prova e nos obrigam a ir ao limite. É esta a imagem que queremos continuar a ter. Sinto orgulho tremendo neste jogadores pela coragem, pela audácia, entrega, qualidade. Assistimos a um grande jogo. O plano estava traçado, tivemos duas oportunidades pelo Wilson, o adversário também as teve e para entrarmos na discussão da eliminatória teríamos de ser altamente eficazes contra equipas como esta, com muita qualidade individual e isso foi patente. Foi uma vitória justa, acaba por ser magra. Fomos superiores a todos os níveis".
Liga Europa: "Esta competição valorizou não só a nossa equipa como o futebol português. Fizemos 12 jogos, a época começou mais cedo em função desta competição. Tenho de assumir que falhámos a passagem à fase seguinte, mas passamos os três primeiros objetivos: primeiro, entrar na fase de grupos, segundo, também foi conseguido e o terceiro foi passar em primeiro. Há que valorizar o que foi feito, saímos de cabeça erguida e valorizados e seguramente com uma experiência que não tínhamos antes".
Marselha não esperava este Braga?: "Isso viu-se pelas palavras que o treinador proferiu lá e aqui também. O que eu acho que ele não estaria à espera - e nós também não - era no jogo de lá termos andado longe do que é o nosso normal. Disse isto aos jogadores: podemos perder o jogo mas não podemos perder a nossa identidade".
Fernando Santos: "Temos de mostrar ao selecionador que pode olhar para esta equipa pela qualidade com que joga. Gosto da forma como falam da forma como atacamos em vários momentos do jogo, isso tem de ser dito e isto só é valorizado com o reconhecimento individual e coletivo. Fizemos um grande jogo e foi a valorização do futebol português. Saímos mais fortes para nova aventura na Liga Europa".