Treinador do Braga analisou o triunfo na Vila das Aves.
Corpo do artigo
Análise à vitória: "Esta vitória foi construída durante a semana. Os jogadores matam-se para ter vaga no onze durante a semana. Hoje voltei a trocar. Trabalhamos as três rotas de ataque que temos. Tínhamos de aumentar a dinâmica e na primeira parte tivemos mais dificuldades. Na segunda parte entrámos com a mesma dinâmica e sabíamos que o adversário não ia aguentar a nossa forma de jogar durante 90 minutos, não ia conseguir tapar todos os buracos. Fizemos dois golos, mas podíamos ter feito mais."
Atitude do Aves não surpreendeu, segundo disse Claudemir: "Essa é das nossas tarefas, da equipa técnica, dos jogadores saberem o que têm de fazer. É a minha função, dar-lhes recursos, mudar rotas de ataque consoante o adversário. Temos de olhar para adversários e para os pontos onde somos fortes. Os jogadores por vezes não compreendem as minhas escolhas, mas tenho de lhes explicar que as escolhas têm a ver também com estratégia e têm de entender isso."
Lance do segundo golo: "Mostrei-lhes esse golo antes de acontecer. É preciso calma e discernimento, é preciso, às vezes, reduzir a velocidade no último terço. O que mais gosto é de ensinar."
Tirar dividendos desta vitória no domingo: "Vou dizer-lhes para desfrutarem dos dois dias de folga. Mesmo que tivéssemos perdido ia dar-lhes. Vamos desfrutar da família, viver com intensidade, como fizemos hoje. Agora vamos para junto das famílias e vamos ver dois jogos que espero que sejam grandes espetáculos."