Na antevisão do jogo com o FC Porto, e em resposta a Sérgio Conceição, Abel Ferreira negou a possibilidade do Braga se assumir como candidato ao título. Apesar disso, o treinador assume o objetivo de vencer no Dragão
Corpo do artigo
Sérgio Conceição diz que Braga é candidato ao título: "Não adianta estar a falar do que vocês falam todos os dias, do que os adeptos falam todos os dias, do que os jornais e os jornalistas ou os programas televisivos falam todos os dias. Mas é muito fácil criar expectativas e colocá-las nas mãos dos outros. Os nossos objetivos estão bem definidos. Aquilo que fazemos e falo com os jogadores é de sermos fiéis ao que temos de fazer tendo em conta o nosso objetivo que é ficar nos quatro primeiros lugares, e quando chegarmos a maio logo veremos. Pode ser o primeiro, pode ser o quarto, o segundo ou o terceiro. Mas uma coisa é certa: que nós vamos lutar, podem ter a certeza".
Alguma coisa a provar? "Muito honestamente, não temos nada a provar a ninguém. Queremos ser melhores do que na época passada e esse foi o grande desafio que colocamos. E para sermos melhor, temos de desafiar os melhores. Vamos defrontar uma grande equipa, perante o seu público, e queremos ser fiéis à nossa forma de jogar, até porque jogámos sempre para vencer."
Maior desafio da temporada: "Vamos defrontar o campeão em título, uma equipa super motivada, que está em primeiro no campeonato, em primeiro na Liga dos Campeões, tem uma forma de jogar muito versátil, cria dificuldades pela variabilidade do seu jogo, e é muito bem orientada. É mais um desafio, e aconteça o que acontecer continuaremos a ser a mesma equipa. Seguiremos em frente, porque sabemos que o caminho é longo".
Abel (jogador) esteve na única vitória do Braga no Dragão: "Lembro-me desse jogo, ficou 3-1. A história está lá, é bonita, mas agora temos outros jogadores, outros treinadores, ainda que a ambição de vencer o jogo seja a mesma. Mas fico contente que vocês acreditem que podemos ir vencer o FC Porto em casa deles. Nós também acreditamos. Mas mais do que acreditar é preciso fazer... Espero um jogo limpo, sem casos, e que no final vença a melhor equipa".