Abascal informou-se antes de viajar para Portugal: "Todos me falaram da grandeza do Boavista"
Rodrigo Abascal confiante numa adaptação com "grande facilidade" ao Boavista
Corpo do artigo
Rodrigo Abascal mostrou-se confiante numa adaptação com "grande facilidade" ao Boavista, após ter assinado um contrato de três temporadas. O defesa chega proveniente dos uruguaios do Peñarol.
"Sinto-me muito contente e orgulhoso por chegar a um grande clube como o Boavista. Quando soube do interesse, nem sequer hesitei, não só por ter o sonho de jogar na Europa, mas também por se tratar de um clube com uma grande história e um bom projeto", vincou o defesa à comunicação do clube portuense.
Rodrigo Abascal, de 27 anos, cumpriu toda a carreira no seu país, chegando a evoluir no Fénix e no Juventud, antes de ingressar há dois anos no Peñarol, clube no qual partilhou balneário com o internacional uruguaio Maxi Pereira, que passou por Benfica e FC Porto.
"Conversei com vários compatriotas que jogaram em Portugal e todos me falaram da grandeza do Boavista e dos seus adeptos fervorosos e apaixonados. Sei que vou crescer muito aqui e estou entusiasmado com a ideia de jogar no Estádio do Bessa", admitiu.
O central uruguaio, que também tem nacionalidade espanhola, vai ter a concorrência de Adil Rami, Chidozie ou Jackson Porozo e torna-se o sexto reforço do Boavista para 2021/22, comprometendo-se a trazer "muita vontade de ajudar a equipa a vencer".
"Vou dar tudo pelo clube e pelos adeptos. Sou o típico jogador uruguaio, com muita atitude, garra e espírito de sacrifício, aspetos que existem no Boavista. Sou forte na marcação, no jogo aéreo e sinto-me bastante confortável com a bola nos pés", concluiu.
A formação de João Pedro Sousa estreou-se em 2021/22 no domingo, ao vencer no estádio do primodivisionário Marítimo (1-0), em jogo da primeira fase da Taça da Liga, e vai receber o Portimonense, da I Liga, em 01 de agosto, para a segunda eliminatória.