A apreciação individual feita por O JOGO aos jogadores do Benfica no triunfo por 4-2 frente ao Rio Ave, na nona jornada do campeonato.
Corpo do artigo
Vlachodimos 5
Pouco podia fazer nos golos do Rio Ave, mas pareceu algo surpreendido em ambos os lances.
Gilberto 6
Regressou à titularidade, quatro jogos depois, e voltou a revelar-se bastante ativo ofensivamente.
António Silva 6
Sem muito trabalho, mostrou mais atenção e segurança do que o colega do eixo defensivo.
Otamendi 5
Foi surpreendido por Fábio Ronaldo no primeiro golo, e quase acontecia o mesmo na segunda parte, não fosse Leonardo Ruiz, sozinho, rematar por cima da baliza.
Ristic 7
Não teve pernas para o contra-ataque protagonizado por Aziz, no golo inaugural, mas fez um enorme jogo ofensivo, destacando-se, com nota artística, num centro de trivela para Gilberto, na primeira parte, mas também na segunda, com o seu cruzamento forte e seco do qual resultou o golo final.
Aursnes 6
Certinho e lutador na zona intermédia mas sem o brilho do colega da zona central, Enzo Fernández.
Diogo Gonçalves 6
Bastante ativo, trocando várias vezes de posição com João Mário, andou, sobretudo, pela ala esquerda. Tentou, sem sucesso, marcar.
João Mário 8
A jogar com pezinhos de lã, fez uma das melhores prestações de águia ao peito. Esteve na fantástica combinação com Enzo, assistindo para o empate de Gonçalo Ramos e participou, também, no quarto, libertando Ristic no cruzamento para o golo de Musa. Saiu ovacionado.
Draxler 6
Ainda procura explodir, como aconteceu aos 56", num remate fora da área, ao lado do poste esquerdo. Com João Mário encontrou espaços para isolar Ristic antes do 4-1.
Gonçalo Ramos 7
Teve várias oportunidades para marcar e fê-lo por duas vezes, a última em cima do intervalo. Tal como Enzo, também não regressou dos balneários.
Florentino 6
Entrou ao intervalo para o lugar da figura do encontro. Sem a mesma intensidade apresentada pelo argentino, assumiu uma postura bem mais passiva.
Musa 6
Também entrou ao intervalo, para o lugar de Gonçalo Ramos. Na primeira oportunidade falhou um golo só com o guarda-redes pela frente, num lance anulado por fora de jogo, mas tal não o desmoralizou, estreando-se a marcar pelas águias.
Rodrigo Pinho 5
Jogou pouco mais de 20" e, na primeira vez que recebeu a bola virou-se logo para a baliza e rematou, mas sem sucesso.
A FIGURA
Enzo Fernández: 8
Bastaram 45" para encher o campo
O jovem internacional de 21 anos, a fazer o primeiro ano fora do seu país, a Argentina, joga como se fosse um veterano e como se andasse por palcos europeus desde sempre. Jogou apenas 45", mas a um nível absolutamente brutal. Fez 77 passes, não errando um! Dominou por completo todo o meio-campo, assumindo, muitas vezes, as três posições do eixo, destacando-se, com grande classe, no passe a desmarcar João Mário, no primeiro golo e a assistir ainda, de forma assombrosa, Gonçalo Ramos para o terceiro. Jogou que se fartou e Schmidt premiou-o com uma folga de 45", a pensar já na deslocação a Paris, na terça-feira, onde tem lugar no onze frente ao PSG.