O treinador do Benfica ganhou dez dos doze confrontos que teve com o homólogo vimaranense.
Corpo do artigo
No braço de ferro entre Jorge Jesus e Rui Vitória há doze embates, dos quais o atual treinador do Benfica sai por cima com larga vantagem. Até ao momento, Jesus venceu dez choques com os conjuntos orientados pelo treinador dos minhotos, que apenas duas vezes saiu vencedor. No entanto, parte da justificação para esta diferença de desempenho deve-se ao facto de Jorge Jesus só ter defrontado Rui Vitória como treinador do Benfica, enquanto que o adversário, além dos vitorianos, também liderou o Paços de Ferreira, com quem perdeu três vezes.
Das únicas duas derrotas de Jorge Jesus perante Rui Vitória uma foi particularmente pesada: foi na final da Taça de Portugal em 2012/13, troféu que os vimaranenses ergueram no Estádio Nacional. Uma conquista importante para os minhotos, mas também uma espécie de "vingança" de Rui Vitória que, como treinador do Paços de Ferreira em 2010/11, viu as águias levarem-lhe uma Taça da Liga no Estádio Cidade Coimbra. O outro desaire registado foi na deslocação dos encarnados ao D. Afonso Henriques em 2011/12, também pela mesma diferença mínima no marcador. Curiosamente, em nenhum dos frente a frente Jorge Jesus/Rui Vitória houve qualquer empate, até ao presente.
Analisando apenas os jogos no D. Afonso Henriques disputados por Jesus como técnico do Benfica e Rui Vitória à frente dos vimaranenses, o saldo volta a favorecer o técnico dos encarnados. De 2009 até agora, os encarnados jogaram no terreno dos minhotos sete vezes, tendo vencido por quatro vezes, perdido duas e empatado uma (este na Taça da Liga). Pior saldo tem Jesus nas idas a Guimarães antes do Benfica: lá só ganhara com o U. Leiria (2005/06), perdendo com Felgueiras, E. Amadora (duas vezes) e empatando com V. Setúbal e Braga.