A proposta de Futre para retomar o futebol: ligas a uma volta e Champions "à antiga"
Antigo internacional português lançou proposta nas redes sociais.
Corpo do artigo
No dia em que foi anunciado o adiamento do campeonato da Europa para 2021 e a manutenção da suspensão de Liga dos Campeões e Liga Europa, Paulo Futre recorreu às redes sociais para avançar com uma proposta de reatamento das competições futebolísticas.
O antigo internacional português sugere a disputa de campeonatos nacionais a uma só volta e o regresso a um modelo de provas europeias à moda antiga.
"Retomar em setembro os jogos pendentes de cada liga e competições europeias, proclamando os campeões no Natal. De janeiro a junho de 2021, jogar uma liga excecional de uma só volta, como se fosse um torneio Clausura, intercalada com a Taça, disputada numa única partida, meias-finais incluídas", começa por referir Futre, em alusão às ligas internas.
"As competições europeias seriam disputadas como antigamente: sem fase de grupos, desde os 16 avos de final ou oitavos, talvez numa única partida também. Esta Champions especial só seria jogada pelos campeões de cada liga e a Liga Europa com os segundos classificados de cada país. Na temporada seguinte [2021/22] seria retomada a normalidade", acrescenta o ex-jogador na sua conta do Instagram.
https://www.instagram.com/p/B91gnRSKYDV/