Declarações de Jorge Jesus, treinador do Benfica, à RTP depois da vitória do FC Porto (2-0) na Supertaça
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "É uma final, um único jogo, uma decisão, que perdemos para o FC Porto. Duas partes equilibradas, com diferença nos golos. O penálti deixou o FC Porto mais calmo, para utilizar as bolas longas para o Marega segurar... Na segunda parte estivemos muito melhor, criámos muitas oportunidades, tal como o FC Porto, mas o FC Porto fez"
O bom início: "Nos primeiros 15 minutos tivemos duas saídas de dois contra um e não soubemos aproveitar... O FC Porto faz um golo de penálti, geriu o 1-0 e eu tentei tudo no final, nos últimos cinco minutos, a tirar laterais e a meter dois jogadores que levassem a bola aos avançados, com o Pedrinho como terceiro avançado. Quando estávamos a arriscar tudo, o FC Porto faz o 2-0 no contragolpe"
Retrocesso: "No final vale que ganha, mas penso que nesta final, houve momentos em que fomos melhores e não soubemos aproveitar. Nos momentos em que o FC Porto foi melhor, soube aproveitar, não falhou. Não conseguimos fazer a diferença nas vantagens: esta final é a objetividade."
Derrota ultrapassada: "Claro que é importante para o historial, um troféu que não conquistámos e que queríamos ganhar, mas para o campeonato e o que aí vem. Fomos muito confiante para o jogo, onde a principal diferença esteve na eficácia. O FC Porto esteve mais competitivo na primeira parte."