A premonição de Diogo Leite: "Entrei naquele estádio e comentei com o Queirós..."
Diogo Leite recorda a "premonição" que teve um ano antes de conquistar a Youth League pelo FC Porto.
Corpo do artigo
Quando na época passada a equipa de sub-19 do FC Porto viajou para a Suíça, em vésperas de participar na final-four da Youth League, Diogo Leite sentiu que "a energia já era muito positiva", pelo que, no dia da final, "o ambiente era de tranquilidade".
"Depois de termos perdido nos penáltis para o Chelsea no ano anterior, queríamos a desforra e acabámos por mostrar que éramos melhores", afirma a O JOGO o central, que considera "espetacular" ver que a premonição que teve "um ano antes" se confirmou.
"Fui treinar ao estádio da final pela seleção e comentei com o [Diogo] Queirós que iríamos pisar outra vez aquele relvado e conquistar a Youth League. E a verdade é que aconteceu", sorri. "Somos uns privilegiados. Há pouco tempo passou o jogo na televisão e fiquei todo arrepiado com os golos e com a festa. Foi um momento bonito", confessa Diogo Leite, agora a tempo inteiro na equipa principal dos dragões.
De recordar que, na quarta-feira, fez um ano que o FC Porto se sagrou campeão europeu de sub-19, ao bater o Chelsea na final, por 3-1.
12136102