Daniel Bragança, médio dos Sub-23 do Sporting, voltou à escola para dar uma palestra aos mais jovens. Lembra as dificuldades que passou para "conciliar os estudos com o futebol" e aponta a um futuro na equipa principal
Corpo do artigo
Daniel Bragança não esconde "o" objetivo. Aos 19 anos, o médio que faz parte da equipa de Sub-23 do Sporting não vê a hora de se estrear no José Alvalade. Disse-o à margem de uma visita à Escola EB 2,3 El-Rei D. Manuel I, onde participou numa pequena palestra na companha de André Pinto.
"A minha maior ambição é estrear-me em Alvalade. Trabalho todos os dias para isso, passo a passo", explicou aos jornalistas, concretizando: "Se está próximo? Não posso dizer se está ou não... Apenas trabalho para que o momento chegue o mais rápido possível. "Cada vez que vou lá [aos treinos da equipa principal], tenho de aproveitar ao máximo, porque eles são os melhores e é com os melhores que se aprende. Todos os pormenores são importantes."
O esquerdino conta ainda o que tentou transmitir aos mais jovens, recordando, com efeito, o seu percurso de mochila às costas. "Todas as perguntas foram boas e a mensagem que quis passar foi que apesar das de todas as adversidades que passei para conciliar a escola e o futebol, nunca desisti. Consegui acabar o 12.º ano e agora penso inscrever-me na universidade. Quero que não desistam, que lutem, porque com esforço consegue-se tudo", rematou.