Silas foi apresentado como novo treinador do Sporting, admitiu surpresa pelo convite e revelou momento mais triste da carreira.
Corpo do artigo
História contada por Frederico Varandas: "Fazer só um comentário em relação à história que o presidente contou, é importante que saibam que nesse ano marquei ao Sporting pelo Leiria e roubei dois pontos ao Sporting. Era profissional e continuo a sê-lo. Estamos muito contentes, surpresos até, porque acabamos de sair há muito pouco tempo de um clube e não pensávamos que poderíamos ter tão rapidamente um convite de um clube como o Sporting. Está a acontecer tudo muito rápido. Deixámos de jogar há muito pouco tempo, seis meses depois estávamos a treinar na I Liga, saímos e passadas três semanas estamos no Sporting. Estamos imensamente felizes".
Momento mais triste da carreira: "Na minha carreira houve certos momentos que me marcaram muito. Tinha 13 anos e jogava no Sporting, fui dispensado, foi a maior desilusão de toda a minha carreira, que acho que na altura foi justa. Passados tantos anos, ocupar um cargo com esta importância, acho que conseguem imaginar o que é que isso significa para mim. Não vou esconder o meu passado, sempre gostei muito do Sporting. Poder ter a oportunidade de elevar o Sporting para um patamar superior enche-nos de orgulho, mas sabemos a responsabilidade que temos".
11345004