Com 10 pontos em igual número de jogos, o V. Setúbal venceu apenas um dos últimos cinco jogos para o campeonato. O Aves, que voltou este ano à I Liga, soma cincojogos seguidos sem triunfos
Corpo do artigo
O Vitória de Setúbal recebe esta sexta-feira o Aves, no jogo de abertura da 11.ª jornada da I Liga, com ambas equipas à procura de inverter tendências negativas
Num encontro marcado para as 20h30, o Vitória de Setúbal, o 13.º classificado, tenta regressar aos triunfos, após a derrota de segunda-feira com o Portimonense (5-2), enquanto os avenses querem afastar-se da zona de despromoção, já que se situam em 17.º e penúltimo lugar, com seis pontos, tantos quantos tem o último, o Estoril, e o Moreirense (16.º).
Com 10 pontos em igual número de jogos, a equipa de José Couceiro venceu apenas um dos últimos cinco jogos para o campeonato e, depois da derrota em Portimão, precisa de somar pontos para tentar aproximar-se na primeira metade da tabela.
O Aves, que voltou este ano à I Liga, somou o quinto jogo seguido sem vencer no campeonato, ao perder em casa com o Vitória de Guimarães (3-1), e procura o seu segundo triunfo na prova, depois de já ter trocado de treinador, substituindo Ricardo Soares por Lito Vidigal há um mês.
A I Liga é liderada pelo FC Porto, com 28 pontos, mais dois do que o Sporting, com o Benfica, no terceiro posto com 23.
Os dragões recebem no sábado o Belenenses, enquanto os leões recebem o Braga no domingo, depois de as águias entrarem em ação no reduto do Vitória de Guimarães (18:00).