"A história depende de nós e temos o papel de sermos nós a querer escrevê-la"
Estrela da Amadora salienta "fator emocional" e "controlo" para derrotar o Aves SAD
Corpo do artigo
O treinador Luís Silva salientou esta sexta-feira aspetos como "fator emocional" e "controlo" para que o Estrela da Amadora defina a própria "história" e vença na receção ao Aves SAD, pela sétima jornada da I Liga.
"Entendemos que a história depende de nós e que temos o papel de sermos nós a querer escrevê-la, é isso que vamos fazer. O fator emocional é importante em tudo, até nos jogos de futebol, e acredito que as equipas que querem mais vezes têm esse mesmo controlo, que também temos contemplado na nossa ideia de jogo"", descreveu o treinador, na antevisão ao jogo de sábado
Luís Silva desvalorizou ainda o histórico recente dos dois conjuntos, em especial face ao adversário que, tal como os próprios tricolores, alterou recentemente o seu comando técnico, para o qual entrou João Pedro Sousa.
"Na semana passada, tivemos aqui uma pergunta muito semelhante. O que posso dizer é que cada jogo tem uma história e nós não olhámos muito para o histórico, ao que já foi, nem podemos fazê-lo, até porque se trata de uma equipa [Aves SAD] também que também mudou agora de treinador e poderá sempre haver qualquer reação. Portanto, não podemos olhar tanto assim para o histórico, pois o jogo vai ter uma história," projetou o atual líder dos tricolores.
O treinador que, de forma interina, comanda o emblema amadorense, 13.ª classificada da tabela, com quatro pontos, acredita que o segredo para alcançar o desejado triunfo estará em "dar resposta para as diferentes formas de jogar do adversário", evitando ser surpreendido por uma eventual "cartada" possibilitada pela mudança técnica.
"Trata-se de, por uma forma ou outra, no início do jogo identificarmos e acreditarmos que a nossa equipa vai saber dar resposta amanhã no jogo, porque trabalhámos diversas situações e possibilidades na forma de abordar o jogo deste adversário, que causa essa incerteza", admitiu, reconhecendo a importância de preparar diferentes cenários para o Aves SAD, entre eles uma possível alteração significativa operada pelo seu novo treinador.
O Estrela da Amadora, 13.º classificado com quatro pontos, recebe o Aves SAD, 18.º e último colocado, com um, em partida da sétima jornada da I Liga, marcada para sábado, às 18h00, no Estádio José Gomes, na Amadora, com arbitragem de Hélder Malheiro, da associação de Lisboa.