Manuel Fernandes espera que aconteça "para o ano" a conquista do campeonato que os leões não ganham desde 2001/02. A antiga glória e ex-treinador do Sporting defende que "Jesus é o maior de todos dos treinadores que estão a trabalhar em Portugal"
Corpo do artigo
Manuel Fernandes, antiga glória do Sporting, espera que "seja para o ano" que os leões voltem a conquistar o título que já foge desde 2001/02.
"Sou um pouco suspeito para falar da contratação do Jorge Jesus. Tem um tipo de futebol que me agrada. É um treinador que chega à baliza adversária em dez segundos enquanto os outros levam um minuto. É um futebol mais atrativo e diferente. E, de facto, o Benfica demonstrou nestes seis anos que foi mudado totalmente. Mas não era só ganhar. Mesmo quando não foi campeão, em determinadas fases da época, mostrava bom futebol, alegre, de qualidade, dinâmico. E portanto é por isso que eu fico feliz por o Jesus ir para o Sporting", começou por dizer a O JOGO o ex-treinador do Sporting (adjunto de Bobby Robson em 1992/93 e 1993/94) e treinador principal em 2000/01.
Dias Ferreira, carismático sportinguista, disse esta quinta-feira a O JOGO, que "é uma troca de um bom treinador [Marco Silva] por um grande treinador, Jorge Jesus. Manuel Fernandes concorda "em absoluto" e anseia por festejar o título em maio de 2016. "Espero que seja para o ano. O Jesus é o mais dinâmico para nos dar o título. Dos treinadores que estão a treinar em Portugal é o maior de todos. Mesmo fora, só o José Mourinho está à frente, de resto não há há mais ninguém que esteja à frente do Jesus".
[destaque:4605349]
Sobre a decisão de Bruno de Carvalho não contar mais com Marco Silva, Manuel Fernandes defendeu: "Nós não andamos lá dentro nos grupos dos clubes para saber como é que as coisas estão, como acontecem. Por aquilo que eu li, pelas últimas situações que foram publicadas de uma parte e de outra parte - refiro-me ao presidente e ao treinador -, não tenho dúvidas nenhumas que, para o futuro do Sporting, a melhor solução foi a saída do Marco Silva. Têm que se sentar os dois e resolver as coisas à dimensão do Sporting, respeitando também o treinador que sai", aconselhou o treinador que esta sexta-feira completa 64 anos.