Guarda-redes atravessa um momento de grande confiança e apontou a atitude da equipa como meio caminho para passar aos "oitavos" da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
O FC Porto goleou o V. Setúbal, resolvendo sem grandes problemas a passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal. Para justificar uma vitória tão dilatada, Diogo Costa apontou a atitude com que a equipa encarou o jogo. "Entrámos muito bem, com fome de ganhar, e isso faz sempre a diferença", explicou em declarações ao Porto Canal. Os sadinos acabaram reduzidos a dez pouco depois da meia hora de jogo, mas o guarda-redes viu uma equipa dominadora desde o arranque: "Tivemos o controlo de início ao fim e creio que estivemos muito bem. Fizemos tudo para ganhar, lutámos bem."
Depois da vitória no Bessa, por 1-0, o guarda-redes voltou a sair de 90 minutos com a folha limpa (ainda não sofreu golos em quatro presenças), mas o que Diogo Costa valorizou mesmo foi a vitória. "Não sofrer golos dá confiança, é claro que sim, mas, mesmo sofrendo golos, a vitória é sempre o mais importante. Não sofrer golos dá confiança, mas ela também tem de existir no dia a dia", lembrou, apontando os treinos como o espaço para o demonstrar ao treinador e a todos os companheiros de equipa.
11548894
O jogo com o V. Setúbal também foi a oportunidade para que Diogo Leite pudesse voltar à equipa. Em relação ao jogo com o Boavista, esta foi a única alteração na equipa, permitindo ao central jogar os 90 minutos. Diogo Leite acabou em bom plano e destacou a forma como conseguiram anular o adversário.
"Foi uma boa vitória, controlámos desde o primeiro minuto e conseguimos fazer muitos golos. O adversário praticamente não teve uma oportunidade na nossa baliza", sublinhou. Para além de seguir em frente na Taça de Portugal, o objetivo foi mais do que cumprido pela segurança demonstrada pela equipa azul e branca. "Tentamos sempre fazer golos e não sofrer, foi um jogo bem conseguido de todos. Seguimos em frente e pensamos já no próximo jogo", acrescentou ainda. O FC Porto prepara-se para entrar num ciclo importante, com vários jogos decisivos, a começar já com o próximo, em Berna, contra o Young Boys, a contar para a Liga Europa. "Trabalhamos sempre para vencer, começámos bem esta série de oito jogos", frisou.
11548950