Apesar dos elogios ao guarda-redes belga no final do jogo, Mourinho confessou ter montado uma tática para desestabilizar Svilar.
Corpo do artigo
Mile Svilar tornou-se no mais jovem guarda-redes a disputar a Liga dos Campeões ao defender a baliza do Benfica frente ao Manchester United, mas a exibição do guarda-redes belga não foi feliz. Um erro que custou a derrota aos encarnados, onde entrou com a bola na baliza após livre de Rashford, marcou a exibição de Svilar, sendo que Mourinho confessou ter montado uma estratégia para desestabilizar o belga.
"Usamos a estratégia, especialmente em faltas, de o fazer sentir desconfortável. Pusemos muitos jogadores perto dele para que saísse às bolas com menos segurança. Sabíamos que arrisca muito nas faltas. Teve azar, mas só os melhores jogadores tomam riscos como ele. Sabia que era bom e foi isso que disse aos jogadores", confessou Mourinho após o jogo frente ao Benfica.
O Benfica somou na quarta-feira a terceira derrota consecutiva na Liga dos Campeões, perdendo com o Manchester United por 0-1.