A Polícia Judiciária está a realizar buscas no Benfica para recolher provas relativas ao caso dos e-mails.
Corpo do artigo
A Polícia Judiciária (PJ) está a realizar buscas no Estádio da Luz e na casa do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.
O caso dos e-mails, denunciado pelo diretor de comunicação e informação do FC Porto, Francisco J. Marques, no programa Universo Porto da Bancada, está na origem das buscas da PJ.
Fonte oficial do Benfica confirmou à Lusa a presença de uma equipa de investigação da PJ no Estádio da Luz, em Lisboa, a realizar diligências, reiterando que o clube encara estas ações com naturalidade.
"Inicialmente não estavam cá nenhuns inspetores e que tenha conhecimento apenas estão no Estádio da Luz", frisou a fonte encarnada, assegurando desconhecer a ocorrência de mais buscas noutros locais.
O diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, acusou o Benfica de influenciar o setor da arbitragem e apresentou alegadas mensagens de correio eletrónico de responsáveis encarnados, nomeadamente de Paulo Gonçalves e Luís Filipe Vieira.
Entre outras situações, o responsável dos dragões revelou também a alegada partilha de mensagens de telemóvel do atual presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, na altura em que presidiu à Liga de clubes, entre o diretor de conteúdos da BTV, Pedro Guerra, e o ex-presidente da Assembleia-Geral da Liga Carlos Deus Pereira.