Já com a Supertaça no horizonte, encarnados fizeram primeiro jogode preparação, à porta fechada no Seixal, tendo derrotado o Estoril por 3-0. Médio norueguês, lançado na ala, marcou um dos golos, sendo imitado por Bruma, que o substituiu na segunda parte, e Pavlidis.
Corpo do artigo
Nove dias depois de ter iniciado os trabalhos de pré-época, Bruno Lage tomou o pulso ao momento da preparação, numa altura em que se aproxima a passos largos a estreia oficial, diante do Sporting, na Supertaça, marcada para dia 31. Com pouco espaço temporal para carregar nos jogos de preparação, as águias avançaram ontem para o primeiro, tendo recebido e vencido o Estoril (3-0), à porta fechada, no centro de estágio do Seixal, num embate preparatório em que se destacou… Aursnes.
Ainda com o plantel à espera de mais reforços, e dada a saída de Di María e Amdouni, sobram poucas soluções para a direita do ataque e foi o médio norueguês quem alinhou na primeira parte nessa posição. Aliás, Aursnes não só encostou à ala como… marcou um golo, tendo Pavlidis também festejado durante a primeira parte. No segundo tempo, com um onze renovado, foi a vez de Bruma faturar, ele que ocupou nesse período precisamente o lugar de extremo-direito, posto que os responsáveis encarnados têm nos planos reforçar muito em breve.
Antes da Supertaça, o Benfica irá submeter-se a novo teste, na receção de sábado ao Fenerbahçe, para a Eusébio Cup, oportunidade para Bruno Lage voltar a avaliar os dois únicos reforços que lançou ontem. Os laterais Dedic e Obrador ocuparam os corredores defensivos à direita e esquerda, respetivamente, na equipa mais “titular”, tendo Leandro Santos e Dahl sido lançados na segunda metade deste embate com os canarinhos, aproveitado pelo técnico dos encarnados para limar um 4x2x3x1 no qual poderá encaixar… João Félix no apoio ao ponta-de-lança. Ontem, foram Prestianni e João Rego a desenvolver essa missão com Pavlidis e o regressado Henrique Araújo.