
João Brandão
FC Porto
Declarações de João Bandão após o triunfo frente ao Leixões
Leia também Liverpool continua em crise: "Nem sei em que lugar estamos..."
O FC Porto B bateu, fora, o Leixões, por 4-2, em jogo relativo à 13.ª jornada da II Liga e saltou do último para o 13.º lugar da classificação geral. João Brandão, treinador dos dragões, destacou a resposta da equipa.
"Estou muito orgulhoso pelo crescimento que a equipa demonstrou. Soubemos jogar o jogo todo, disputar os diferentes momentos do jogo, reagir aos momentos de caos e às adversidades que foram surgindo, jogando um futebol mais prático e mais vertical. Na segunda houve alguns momentos de caos que nós não conseguimos controlar e tivemos muita dificuldade a controlar o jogo exterior e entre linhas, mas depois a equipa reagiu muito bem. Há ali um momento que para mim é a chave, que é o 3-2, mas quero dar os parabéns aos jogadores", afirmou.
"A sede de ganhar ninguém nos tira. A sede de ganhar e a vontade de ganhar ninguém nos tira. Sabemos que dentro do contexto do FC Porto, nos diferentes escalões e modalidades, a equipa B é a que menos vezes ganha, mas a sede de ganhar ninguém nos tira. Foi isso que nós tivemos aqui hoje, esse crescimento é fundamental. Apresentámos uma equipa muito jovem, um guarda-redes muito experiente, que nos aporta muita coisa, mas uma equipa muito jovem, com quatro jogadores de 19 anos, um de 18, muitos jovens a entrar e isso demora tempo. É preciso alguma calma, calma no momento em que estamos por baixo e calma no momento em que estamos por cima. Agora vamos procurar alguma consistência para, semana após semana, apresentarmos essa consistência no jogo", completou.
Os leixonenses marcaram primeiro, por Bica, aos 27 minutos, Brayan Caicedo empatou aos 30', Kauê Rodrigues pôs o FC Porto B na frente aos 45'+8', de grande penalidade, Kanuric fez o 2-2 aos 54', João Teixeira fez o 3-2 aos 63' e Tiago Andrade selou a vitória portista aos 69'.

