O Sporting venceu o Rio Ave por 2-0, em Vila do Conde, numa partida da 31.ª jornada da Liga NOS
Corpo do artigo
Árbitro: Fábio Veríssimo (AF Leiria)
Assistentes: Pedro Martins e Pedro Felisberto VAR: Tiago Martins
Amarelos: Filipe Augusto 23", Nuno Mendes 26", Aderllan Santos 38", Feddal 42", Fábio Coentrão 65", João Palhinha 74", Neto 90"+3", Coates 90"+4" e Jr. Brandão 90"+4" Vermelhos: Tarantini 62"
https://ojogo.vsports.pt/embd/67665/m/7273/ojogo/cec4a126ee6eb638e2d1de4730845c9f?autostart=false
29" - Bem assinalado o penálti por mão de Ivo Pinto? Não há infração antes de Feddal?
JOSÉ LEIRÓS - MÁ DECISÃO: Ivo Pinto já está de braços abertos para proteger-se do adversário e Paulinho consegue chutar a bola, que lhe foi ao braço sem movimento deliberado e em remate inesperado. Ivo Pinto nem estava a olhar para a bola, penálti não se justificava. Nem no lance anterior houve infração.
FORTUNATO AZEVEDO - MÁ DECISÃO: Feddal joga a bola mas com o ombro e só a partir da axila é considerado falta. Paulinho, muito próximo de Ivo Pinto, chuta a bola, que bate no braço do vilacondense quando claramente o está a recolher. É uma bola inesperada. Não merecedor do penálti.
JORGE COROADO - MÁ DECISÃO: Não houve previamente qualquer infração de Feddal e Ivo Pinto também não cometeu penálti. Aliás, tudo fez para evitar que a bola entrasse em contacto com o braço. O posicionamento do corpo e o equilíbrio necessário não lhe permitiam outro gesto.