Ricardo Pereira falou no final do Sporting-FC Porto
Corpo do artigo
O jogo e o poste: "O Sporting não venceu em 90 minutos, mas a duas mãos. A eliminatória ficou empatada no final dos 90 minutos. Foi um jogo equilibrado, as melhores oportunidades foram nossas, a diferença foi que nós tivemos uma bola no poste nos pénaltis, que não entrou, eles tiveram uma bola no poste que entrou. O jogo resolveu-se nos detalhes"
A tática: "O Sérgio pediu-nos para jogarmos igual, para não pensarmos que estávamos em vantagem e esperar cá atrás. Normalmente, quem joga para o empate perde e nós jogamos da mesma forma a apertar em cima. Foi o que tentamos fazer, mas não conseguimos. O cansaço fez-se sentir nas duas equipas, num jogo intenso, em equipas que tinham jogado no fim de semana."
A lotaria: "Sabemos que os penáltis são uma lotaria. Infelizmente, a nossa bola bateu no poste e não entrou, a deles bateu e entrou. Perdemos, mas queria deixar uma palavra de apresso aos nos adeptos e vamos voltar ao campeonato e fazer de tudo para ganhar"
A obrigação: "Vencer o campeonato é sempre uma obrigação desde o início da época. Queríamos chegar ao Jamor e vencer a Taça de Portugal. Infelizmente isso não aconteceu e agora vamos recarregar as nossas forças a pensar no campeonato. Não vai manchar aquilo que fizemos porque demos tudo para vencer, não conseguimos, mas saímos de cabeça levantada."