A confiança de Pinto Lisboa: "Temos ingredientes para atingirmos os nossos objetivos"
Presidente do Vitória de Guimarães sublinha o regresso dos adeptos, a aposta na formação e numa equipa técnica que "interpreta na perfeição os valores do clube"
Corpo do artigo
"O Vitória vem de duas temporadas em que não conseguiu atingir os seus objetivos, o nosso objetivo para esta época, em termos de classificação e em termos de títulos, mantém-se, mas mais importante do que isso o que nós entendemos é que temos de ter um grupo de trabalho e uma equipa técnica que honre as ambições do clube, dos adeptos e da cidade. Estamos convictos que este ano vamos atingir os nossos objetivos, vamos estar em todas as discussões e vamos lutar sempre pelo maior objetivo, a vitória, e sempre com o compromisso de honrar o Vitória e os nossos adeptos".
Competições europeias é o grande objetivo. E conquistar a Taça da Liga e a Taça de Portugal também?
"Os objetivos do Vitória não se podem alterar ao longo dos anos. Este é um clube grande que tem por objetivo sempre as melhores classificações e títulos. E entendemos que este ano, com o grande reforço que vamos ter, que é o regresso dos adeptos ao D. Afonso Henriques, iremos atingir os nossos objetivos de forma cabal".
Regresso dos adeptos
"Era uma preocupação e um pedido de todo o futebol profissional e pelo qual o Vitória também se vinha batendo há muito tempo. Entendemos que o regresso gradual dos adeptos aos estádios é uma medida ajustada, o futebol fez sempre o seu trabalho, foi sempre muito rigoroso no cumprimento do processo de covid, foi sempre criando condições para que esse regresso acontecesse e esse regresso é naturalmente muito importante para o Vitória que tem uma massa adepta que apoia a sua equipa em todos os momentos e que a acompanha para todos os lados. O regresso dos adeptos é o nosso grande reforço".
Estruturação do plantel para 2021/22
"Fomos cirúrgicos na ida ao mercado, não contratámos em quantidade, mas procurámos acrescentar qualidade, com jogadores experientes que já conhecem o futebol português e que têm uma elevada margem de progressão e temos uma equipa técnica que também interpreta o que é o Vitória e a forma de o Vitória jogar e de lidar com o futebol. Entendemos, por isso, que temos os ingredientes necessários para atingirmos os nossos objetivos".
Poucos reforços e aposta na formação
"O Vitória não tem só dois reforços [Borevkovic e Alfa Semedo]. O Vitória contratou uma nova equipa técnica que interpreta na perfeição os valores do clube, tem o regresso do Rafa Soares que vem acrescentar valor ao nosso valor e tem também uma aposta forte na formação e que faz com que alguns dos nossos atletas já consigam chegar, este ano, ao plantel principal".