A cláusula de rescisão, as habilidades que espantam e o ídolo de Francisco Meixedo
Segue-se a Diogo Costa na linha de guarda-redes dos portistas. Apesar de ser júnior de primeiro ano, é o titular indiscutível do escalão e tem sido convocado para a equipa B.
Corpo do artigo
Francisco Meixedo, guarda-redes dos sub-19 do FC Porto, renovou contrato até 2021 e ficou blindado com uma cláusula de rescisão de dez milhões de euros. Meixedo tem apenas 17 anos e é júnior de primeiro ano, mas à quarta jornada desta época agarrou o lugar e tornou-se indiscutível. Na quarta-feira, Pinto da Costa falava de alguns jovens guarda-redes para o futuro e citou Diogo Costa. Meixedo é o que se segue na lista e até já era seguido por vários clubes estrangeiros.
Internacional sub-17 e sub-18 e com 1,84 metros de altura, o guarda-redes leva já dez anos de ligação ao FC Porto, clube, aliás, do seu coração. Joga nos sub-19 mas treina na equipa B, equipa com que fez o estágio de pré-época e que regularmente o convoca para os jogos, ainda que só em três ocasiões se tenha sentado no banco. Os principais atributos de Meixedo são a elasticidade e a qualidade no jogo de pés, que treinou desde pequenino, ao ponto de fazer algumas habilidades com bola que espantam até os colegas que jogam mais à frente. É por isso que admira Marc-André ter Stegen, do Barcelona, embora Iker Casillas, pelas razões óbvias, seja a principal referência da atualidade. Esta sexta-feira treinou pela terceira vez ao lado do espanhol, porque Diogo Costa está nos sub-20 e Conceição quer quatro guarda-redes ao serviço.
"Esta renovação é um tremendo orgulho. Já estou nesta casa há dez anos e assinar este contrato provoca em mim um sentimento de orgulho e felicidade. Os meus objetivos permanecem os mesmos: lutar sempre por este emblema e para trazer vitórias para o nosso clube", afirmou o jovem guarda-redes aos canais de comunicação do clube.