A Champions em 2021/22 e um conselho ao Sporting: "Tem de pensar em reforços experientes"
André Cruz, que foi campeão pelos leões, valoriza aposta em jovens, mas para ter uma sequência de troféus pede experiência.
Corpo do artigo
André Cruz era, ao lado de Peter Schmeichel, um dos nomes escolhidos para liderar o futebol do Sporting caso João Benedito tivesse eleito presidente em 2018.
O brasileiro valoriza as decisões recentes nos leões e aconselha a estrutura de futebol profissional, liderada por Frederico Varandas, a reforçar o elenco às ordens de Rúben Amorim com experiência para a Liga dos Campeões, onde, vencendo o campeonato, o Sporting vai surgir no Pote 1, enquanto cabeça de série ao lado dos campeões nacionais dos principais países.
13700742
"Penso que é inevitável não pensar nos miúdos. Com a grandeza do Sporting, a equipa é obrigada a vencer. Não pode nunca deixar de vencer. Tem de pensar em jogadores com experiência, acostumados a vencer, a fazer jogos importantes. E é com esses que tem de mesclar com juventude, sempre com a intenção de melhorar a formação, essa já conhecida mundialmente", pormenorizou a O JOGO, mostrando que o sportinguismo não morreu: "Vi poucos jogos e estamos a tentar organizar aqui no Brasil uma forma de vermos o último jogo, todos juntos, e comemorarmos esse título. Espero que o clube consiga reforçar o plantel para que venham sequências de títulos e que façam uma boa Liga dos Campeões."