Ex-jogador do Charlotte, dos Estados Unidos, participou na visita à Escola Primária António Lopes, na Póvoa de Lanhoso.
Corpo do artigo
Nuno Santos esteve, esta tarde, juntamente com Mangas e o vice-presidente Nuno Leite, na Escola Primária António Lopes, na Póvoa de Lanhoso.
O médio falou da adaptação aos métodos do novo treinador, Álvaro Pacheco, e comentou, por exemplo, a afirmação do vice-presidente Nuno Leite que, aos alunos da escola, disse: "Não conseguimos ser campeões nos primeiros 100 anos, mas seremos de certeza nos próximos 100 anos".
Trabalho nesta paragem para perceber melhor as ideias de Álvaro Pacheco
"Todos os treinadores têm a sua ideia e modelo de jogo. Quanto mais rápido melhor, como é óbvio, mas com tempo vamos todos assimilar as ideias do míster. Com algumas coisas já estamos identificados, mas ao longo do tempo vamos consolidando o processo."
Vitória campeão nacional nos próximos 100 anos
"Para mim era já amanhã. Se me perguntassem assinava por baixo. Sabemos que é um campeonato muito competitivo e como é óbvio todos os vitorianos ambicionam esse momento. É algo complicado e temos de lutar muito para o conseguir, mas concordo que nos próximos 100 anos o Vitória vai poder festejar esse título."
Objetivo imediato é o quinto lugar?
"O objetivo é todos os dias ser melhor, pensar no jogo a jogo e chegar ao fim e saber que demos tudo que estava ao nosso alcance para conseguir a melhor classificação possível. Sabemos a grandiosidade do Vitória, trabalhamos todos os dias para dar alegrias ao clube e à massa adepta".
A chave para estar no quinto lugar num arranque de época com três treinadores
"O grupo. Temos um grupo muito forte, uma família. Com toda a turbulência conseguimos manter o nível e somos um grupo muito forte, tal como toda a estrutura que está sempre ao lado dos jogadores e isso no fim só pode dar bons resultados."