Zequinha acusou Fábio Veríssimo de prejudicar o V. Setúbal "por causa do Tondela"
Acabou o campeonato para o atacante do Vitória de Setúbal, suspenso por dois jogos, na sequência do cartão vermelho direto no jogo com o Boavista. De acordo com o relatório do árbitro, acusou Fábio Veríssimo de prejudicar os sadinos "por causa do Tondela".
Corpo do artigo
Além de instaurar um processo disciplinar à SAD do Vitória de Setúbal e ao presidente Vítor Hugo Valente, na sequência dos incidentes e acusações que marcaram a segunda parte da derrota caseira (0-3) com o Boavista, o Conselho de Disciplina aplicou, esta terça-feira, dois jogos de suspensão a Zequinha, expulso com cartão vermelho direto por palavras dirigidas ao árbitro Fábio Veríssimo. Semedo e Cádiz, que também foram expulsos, o primeiro também com vermelho direto e o segundo por acumulação, foram suspensos por um jogo e falham a deslocação a Chaves, na penúltima jornada da I Liga.
Para Zequinha, o castigo significa que o campeonato acabou a duas jornadas do fim. De acordo com o relatório do árbitro,"o jogador dirigiu-se à equipa de arbitragem e proferiu as seguintes expressões: 'Viste com tudo para nos f... Tudo por causa do Tondela!" Recorde-se que o Tondela é, a par do Chaves e do Nacional, um dos clubes que lutam para evitar a despromoção ao segundo escalão.
Do mapa de castigos deste encontro consta ainda a aplicação de uma multa de 612 euros ao Boavista por ter atrasado o início do jogo em quatro minutos porque três jogadores tiveram de trocar de meias.