O diretor de comunicação do Benfica., Luís Bernardo, abordou o caso dos e-mails.
Corpo do artigo
Luís Bernardo, diretor de comunicação do Benfica, não desmentiu a existência dos emails revelados pelo diretor de comunicação do FC Porto, destacando que o clube vai avançar com "processos-crime contra Pinto da Costa e a administração da SAD".
"Há hipótese de ter surgido pirataria informática. A seu tempo vai ser de conhecimento público. Temos de perguntar se houve. Não posso confirmar a interferência do FC Porto, mas o que é claro é que o FC Porto afirma que tem acesso a informação confidencial do Benfica, que tem vindo a ser tornada pública. Se os emails existem ou não, isso é competência do Ministério Público. Nos próximos dias vão entrar processos-crime contra o presidente, Pinto da Costa, e à administração da SAD [do FC Porto]. Se eles têm acesso a informação confidencial, também têm a nível comercial. Isso é um crime grave a nível económico".
O diretor de comunicação do Benfica adiantou ainda que "já há um trabalho aprofundado de especialistas e advogados".
"Isto já surgiu há duas, três semanas e na altura o Benfica requereu a abertura de um processo-crime por violação de correspondência privada. Essa investigação já tem desenvolvimentos. Os dados, para já, são graves. Há um trabalho aprofundado de advogados e especialistas", atirou Luís Bernardo, em declarações à BTV.