O Benfica reagiu esta sexta-feira, pela voz do diretor de comunicação, Luís Bernardo, às revelações do FC Porto sobre o alegado esquema de corrupção.
Corpo do artigo
Emails comprometem o Benfica? "Não, de todo. Vamos contextualizar o momento em que aparecem estes emails. O Benfica está forte, unido e coeso. Vem de uma sequência de vitórias consecutivas. Fizemos a tripleta. Estamos numa forma absoluta com grande estabilidade e uma estratégia com um rumo claramente definido".
Preparação do Benfica: "Todas as entradas e saídas do Benfica foram preparadas com tempo, uma preparação minuciosa, ao contrário dos nossos adversários, que vivem numa crise, nomeadamente o FC Porto, que está numa situação financeira difícil, um descalabro. Há um grande impasse no FC Porto".
Desestabilização: "O Sporting também vive um momento difícil. Perante este quadro global surge mais uma tentativa de desestabilização do Benfica. Há dois anos foi a contratação de Jorge Jesus, agora são os emails".
Desvio de atenções: "Há uma tentativa desesperada de desviar as atenções e de condicionar todo o início de época, criando uma enorme instabilidade do futebol português. É urgente que a investigação a este caso seja célere. O Benfica manifesta total abertura para facilitar o acesso a toda a informação. Queremos que terminem todas as dúvidas".
Intenção do Benfica: "Posso dizer, muito à vontade, que queremos que a verdade venha ao de cima e que os responsáveis sejam punidos".