SAD recusou proposta de 12 milhões do Leicester, que pode voltar à carga, pois em Inglaterra o mercado fecha hoje
Corpo do artigo
O Leicester City tentou durante o dia de ontem levar André Carrillo para Inglaterra, mas o Sporting resistiu ao assédio mesmo com a dúvida sobre se conseguirá renovar o contrato do extremo para que este não deixe o clube como um jogador livre no final da temporada. Os ingleses apresentaram uma proposta de 12 milhões de euros para contratar o internacional peruano, números que ficaram aquém das pretensões leoninas, a rondar os Meuro 14, para libertar uma das figuras do arranque de época (soma duas assistências e um golo em seis jogos e só falhou 20" oficiais) e peça fundamental para Jorge Jesus lutar pelo título nacional.
[destaque: 4756172]
No entanto, novo ataque oriundo do Leicester ou de outro emblema inglês, ucraniano ou turco ainda poderá ter lugar hoje, dia de fecho do mercado naquelas três ligas, ao contrário da portuguesa, que encerrou à meia-noite de ontem.
O próprio André Carrillo, porém, não se mostrou muito interessado em trocar os leões por um emblema que, apesar de estar atualmente no terceiro lugar da Premier League (8 pontos em 4 jornadas), não joga para ganhar títulos. O jogador já manifestou vontade de continuar em Alvalade, mas com condições salariais elevadas para os leões, que terão de fazer um esforço financeiro para convencê-lo a renovar e não perder o atleta sem compensação financeira (o vínculo expira no final da presente temporada). O presidente Bruno de Carvalho já ameaçou castigar o jogador se este recusar renovar...
Recorde-se que Pini Zahavi detém 50% do passe de Carrillo e, com as relações com a SAD verde e branca normalizadas, a divisão do encaixe deixaria somente seis milhões de euros em Alvalade.